ecasa é uma maneira inteiramente nova de construir. A associação do design contemporâneo ás preocupações com a sustentabilidade ambiental da arquitetura são a base para esse novo conceito de construir.

A tradição construtiva no Brasil, baseada em sistemas artesanais de custo e prazos elevados é inteiramente baseada em uma mão de obra barata, cada vez mais escassa. A construção a seco é um conceito novo. Você pode escolher um dos projetos pré-definidos ou projetar uma residência à medida pois o sistema de construção permite a total customerizacao da obra. Como a montagem da casa é baseada em um sistema assistido por computador, sua casa será “impressa” tal qual projetada. Sem os desperdícios e as incertezas normais na construção tradicional. 

A ecasa utiliza-se do processo de construção seca, tecnologia que não usa componentes moldados no canteiro.  Não se trata de construções pré-fabricadas, mas sim, de componentes industrializados que são montados fora da obra e transportados em partes. Diferente dos sistemas pré-fabricados pode-se fabricar casas sob encomenda. 

Como ter uma ecasa?

1. contratando um projeto ecasa:

Você pode comprar um dos projetos existentes e contratar um profissional de sua confiança para implanta-lo; podemos adapta-los ao seu terreno; ou você pode nos solicitar um projeto inteiramente novo a partir da sua demanda específica. Em ambos os casos o projeto serã adptado as condições de seu terreno a nivel de proteção solar e adequação a topografia existente. 

2. Construindo uma ecasa completa:

Temos cadastrado varias empresas no Brasil que podem oferecer o serviço de construção de uma ecasa para você. Contate-nos para saber da disponibilidade em sua região. 

Equipe ecasa